Professores apresentam projetos do “Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa”

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) está entusiasmando a Educação do Município de Itiquira.

emasc (61)O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental, o Município de Itiquira iniciou os trabalhos para alfabetização na Idade Certa  em 2013.

escola_jose_rodrigues (59)

A capacitação dos professores alfabetizadores, atuantes no 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental, ocorreu no decorrer deste ano e está finalizando a primeira etapa em língua portuguesa, diante disso a Secretaria Municipal de Educação  acompanha a apresentação dos projetos desenvolvidos pelos  professores da rede Municipal de Ensino A equipe da Secretaria Municipal de Educação considera,  fundamentais alguns aspectos que visam ampliar as oportunidades de envolvimento dos professores e alunos, através das apresentações dos projetos e atividades realizadas pelos professores durante a semana de 11 a 13 de novembro, acrescenta que os professores apresentaram excelentes projetos realizaram tudo com muita  dedicação e comprometimento,  favorecendo a aprendizagem coletiva e a troca de experiências.

A alfabetização é, sem dúvida, uma das prioridades nacionais no contexto atual e  alfabetizar todos os alunos até os 8 anos de idade é prioridade da Educação do Município, conforme traz o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

Os trabalhos propostos através dos tutores do Pacto Nacional na Idade Certa,  tem sido muito bem aceitos entre os responsáveis pela execução do programa, ou seja, os educadores, os quais têm realizado importantes projetos para assim conquistarmos a meta da alfabetização.

Por Secretaria de Educação

Fotos Escola José Rodrigues da Silva AQUI