Itiquira recebe dois ônibus do “Caminho da Escola”

prefeito_recebe_onibusO prefeito de Itiquira, Humberto Bortolini esteve em Cuiabá para receber dois ônibus que vão se juntar a outros 5 já entregues este ano pelo Governo Federal e Estadual.

Os ônibus escolares foram adquiridos pelo Governo Estadual em parceria com o Governo Federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Este dois ônibus fazem parte do Programa “Caminho da Escola” possuem 48 lugares cada, e vão complementar a frota do munícipio que conta agora com 33 ônibus próprios.

Segundo o secretário de Infraestrutura Aguinaldo, o objetivo é fazer um remanejamento dos ônibus novos para os com maior uso. “A coordenadoria de transporte escolar já tem um trabalho elaborado” – disse o secretário.

Desde o início do mandato a nova administração tem se preocupado com o transporte dos alunos da zona rural e universitários. Recentemente a prefeitura adquiriu 19 ônibus, sendo três exclusivos para transporte de universitários, os quais livrou o município do alto custo com ônibus terceirizados e pôde dá um transporte de qualidade aos alunos. A prefeitura também tem feito transporte Urbano dos alunos pequenos que moram distantes das escolas.

onibusemitiquira (Large)Para o prefeito Humberto Bortolini, “essa era uma das metas de sua administração, um transporte de qualidade para os alunos, só tenho a agradecer aos governos por mais essa parceria, nossa educação merece atenção especial, pois os jovens e as crianças do nosso município são futuro de nossa nação, estudar é o melhor caminho para ser bom cidadão,  garantindo o direito de ir e vir com esses transportes, e com certeza um transporte de qualidade ajuda no aprendizado”, disse o Prefeito.