Secretaria de Educação promove palestra em homenagem aos professores

DSCN3652 (Large)A Prefeitura Municipal de Itiquira através da Secretaria Municipal de Educação, homenageou os professores da rede municipal oferecendo palestra voltada para a saúde vocal desses  profissionais, com o   fonoaudiólogo Doutor Álvaro Monteiro com o tema “Minha voz, minha vida”, enfatizando que os professores têm uma grande demanda vocal e utilizam-se da voz durante toda a jornada de trabalho sem ter o conhecimento de como produzir uma voz sem esforço e de maneira efetiva.

Comportamentos abusivos como falar durante muito tempo, falar em forte intensidade para superar o ruído da sala de aula, postura inadequada, com voz abafada, presa na garganta, utilizando um padrão respiratório inadequado.  Maus hábitos  como ingestão de pouco líquido, fumo, café, uso de pastilhas para a garganta, etc., são características frequentemente encontradas entre os professores e que levam ao surgimento de disfonias funcionais, prejudicando o desempenho desses profissionais.

No dia 11 deste mês, foi em Ouro Branco do Sul, na escola Jorge Eduardo Raposo de Medeiros, onde reuniram-se os educadores  dessa escola assim como os   da Francisco Andréa Marchett, juntamente com a Secretária Municipal de Educação representando o prefeito Senhor Umberto Bortolini.

Na sede do Município o evento ocorreu na segunda-feira (14) no Plenário da Câmara Municipal, com os professores das escolas Anfilófio de Souza Campos, José Rodrigues da Silva, São João Batista e Creche Municipal Branca de Neve. Após o encerramento da palestra houve uma confraternização para celebrar essa data especial dedicada aos educadores que constituem a mola propulsora da educação de nosso país.

Aos  mestres desejamos uma jornada com muito sucesso e realizações.

Parabéns a todos!

São os votos da Prefeitura Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Educação.

Por Secretaria de Educação