Prefeitura faz aplicação de lama asfáltica em ruas de Itiquira

LAMA ASFALTICA (2)A prefeitura de Itiquira,  por meio da secretaria de infraestrutura,  está fazendo a recuperação das ruas da cidade com aplicação da lama asfáltica. A lama é conhecida como asfalto fino, uma nova capa para o asfalto. Consiste numa mistura de areia grossa com pó de pedra e pedrisco. Ela é utilizada para garantir sobrevida ao asfalto, pois onde o produto é aplicado não se necessita mais efetuar operações tapa-buracos por um longo período.

De acordo com o prefeito Humberto Bortolini, o Governo do Estado doou através do deputado Nininho , 82 Toneladas de EMULSÃO ASFÁLTICA RL-1C e o caminhão usado na aplicação. A prefeitura arca com areia grossa,  pó de pedra e pedrisco, assim as 82 toneladas doada pelo governo estão sendo aplicada em algumas ruas da cidade, finaliza o prefeito.

Num levantamento realizado pela AMM(Associação Mato Grossense dos Municípios), são aproximadamente 400.000 metros quadrado de área de lama asfáltica, juntando a sede do município e ouro branco do sul.

LAMA ASFALTICA (4)Considerando o material a ser usado conforme o projeto da lama asfáltica, a emulsão aslfáltica RL-1C doada pelo Governo  do Estado, daria 17% a 20% do total deste produto a ser usado, restando 80%, e 100%, de areia, pó de pedra e pedrisco por conta da prefeitura de Itiquira.