CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Prefeitura e SETAS entregam certificados do curso de máquinas e implementos agrícolas

encer_curso_maqui_agrucolas (129)Em evento realizado nesta terça-feira (29), a prefeitura de  Itiquira através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com Secretaria Trabalho e Assistência Social (SETAS-MT), entregaram os certificados aos participantes do curso Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas no município.

O Curso realizado é uma  parceria entre o Município de Itiquira, através da Secretária de Assistência Social, e o Governo do Estado, através da SETAS-Secretaria Trabalho e Assistência Social, com as empresas parceiras, John Deere, CNH Case, Empaer, Senar e BASF .

Durante 15 dias, os alunos tiveram a oportunidade de aprender, na teoria e na prática, como operar e dar manutenção em tratores, preparar o solo para o plantio, colheita de grãos e de algodão e toda a parte de agricultura de precisão empregada na pulverização de defensivos agrícolas.

O curso faz parte do Projeto Parceria Rural, que foi colocado em prática pelo Governo com o apoio de empresas fabricantes de máquinas e implementos.

betaoEm suas palavras o prefeito Humberto destacou a necessidade da mão de obra qualificada, que hoje através de cursos é possível obter o conhecimento necessário e alcançar uma oportunidade de trabalho, o prefeito agradeceu ao Beto Montagna, presidente do Sindicato Rural, que sempre acreditou na parceria junto ao SENAR(Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e tem buscado cursos para qualificar trabalhadores no município.

Ainda, de acordo com o prefeito, a preocupação do governo municipal é fazer uma administração justa, buscando melhorar a qualidade de vida da população, investindo em projetos que atenda o maior número de pessoas possível, para que gere emprego e renda, “e esperamos que população faça proveito dos investimentos do município, pois é dinheiro de todos”, finaliza o prefeito.

Estiveram participando da solenidade de entrega dos certificados, além do prefeito Humberto, a representante da secretária de Estado, Euzira Batista, Superintendente de qualificação, a secretária Municipal de Assistência Social, Suzana Francisca da Silva, a assessora técnica da Setas-MT, Sandra Guirra, o Presidente do Legislativo, Ademir Dal Bert, o coordenador de Obras, Enildo Paniago, Elvis Pedroso, do Sindicato Rural, o Secretário de Agricultura, Cristiano Marin, Alessandro Cazangi Dutra, da John Deere, o professor da Basf, Edson e equipe mobilizadora de curso da Secretaria Municipal de Assistência Social.

FOTOS DO EVENTO CLIQUE AQUI


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.