Prefeitura e SETAS entregam certificados do curso de máquinas e implementos agrícolas

encer_curso_maqui_agrucolas (129)Em evento realizado nesta terça-feira (29), a prefeitura de  Itiquira através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com Secretaria Trabalho e Assistência Social (SETAS-MT), entregaram os certificados aos participantes do curso Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas no município.

O Curso realizado é uma  parceria entre o Município de Itiquira, através da Secretária de Assistência Social, e o Governo do Estado, através da SETAS-Secretaria Trabalho e Assistência Social, com as empresas parceiras, John Deere, CNH Case, Empaer, Senar e BASF .

Durante 15 dias, os alunos tiveram a oportunidade de aprender, na teoria e na prática, como operar e dar manutenção em tratores, preparar o solo para o plantio, colheita de grãos e de algodão e toda a parte de agricultura de precisão empregada na pulverização de defensivos agrícolas.

O curso faz parte do Projeto Parceria Rural, que foi colocado em prática pelo Governo com o apoio de empresas fabricantes de máquinas e implementos.

betaoEm suas palavras o prefeito Humberto destacou a necessidade da mão de obra qualificada, que hoje através de cursos é possível obter o conhecimento necessário e alcançar uma oportunidade de trabalho, o prefeito agradeceu ao Beto Montagna, presidente do Sindicato Rural, que sempre acreditou na parceria junto ao SENAR(Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e tem buscado cursos para qualificar trabalhadores no município.

Ainda, de acordo com o prefeito, a preocupação do governo municipal é fazer uma administração justa, buscando melhorar a qualidade de vida da população, investindo em projetos que atenda o maior número de pessoas possível, para que gere emprego e renda, “e esperamos que população faça proveito dos investimentos do município, pois é dinheiro de todos”, finaliza o prefeito.

Estiveram participando da solenidade de entrega dos certificados, além do prefeito Humberto, a representante da secretária de Estado, Euzira Batista, Superintendente de qualificação, a secretária Municipal de Assistência Social, Suzana Francisca da Silva, a assessora técnica da Setas-MT, Sandra Guirra, o Presidente do Legislativo, Ademir Dal Bert, o coordenador de Obras, Enildo Paniago, Elvis Pedroso, do Sindicato Rural, o Secretário de Agricultura, Cristiano Marin, Alessandro Cazangi Dutra, da John Deere, o professor da Basf, Edson e equipe mobilizadora de curso da Secretaria Municipal de Assistência Social.

FOTOS DO EVENTO CLIQUE AQUI