Prefeitura comemora Dia das Crianças com ações de cidadania em Itiquira

Foram prestados serviços aos cidadãos como, aferição da   pressão arterial, teste  diabetes, emissão de carteira de identidade e CPF.

DSCN3629-LargeA Prefeitura Municipal de Itiquira,  através da Secretaria Municipal de Educação , para homenagear as crianças do município de Itiquira, desenvolveu o  projeto “Semana da Criança”, com o apoio das, Secretarias de  Assistência Social, Saúde, Esporte,Turismo, Cultura, Trânsito e Junta Militar, assim como cidadãos da comunidade, comerciantes e autoridades.

A criança tem o direito de ser feliz, de ser valorizada, respeitada e amada. Ela passa a maior parte do tempo na escola, que por sua vez desempenha sua função social proporcionando à criança um ambiente feliz, acolhedor e amável. Neste momento propomos um ambiente diferente, aberto, para que o aprendizado e a socialização aconteça de forma mais ampla e que as crianças tenham novos olhares. Levar a comunidade escolar e local para compartilhar esse momento oferecendo seus serviços e usufruindo de alguns.

Foram desenvolvidas as seguintes ações:

Do dia 07 a 11 de outubro apresentou na Cineteca/SME, filmes infantis com o propósito de  fomentar  o imaginário infantil  por serem  são tão importantes para o processo educativo da criança.

No dia 11, em Ouro Branco do Sul, -FOTOS- reuniram-se na  quadra da  Escola Municipal Jorge Eduardo Raposo de Medeiros, todas as crianças da Vila de Ouro Branco, juntamente com as escolas Francisco Andréa Marchett, Escola Jorge Eduardo Raposo de Medeiros  e a escola estadual Bonifácio Sachetti, para a comemoração. Além de diversas atividades culturais, entrega de brinquedos e sorteio de bicicletas, foram prestados serviços aos cidadãos como, aferição da   pressão arterial, teste  diabetes, emissão de carteira de identidade e CPF.

Na sede do Município a culminância se deu no dia 14, no Complexo Turístico Beira Rio, -FOTOS- com todas as crianças da sede do Município, juntamente com as escolas da rede municipal Anfilófio de Souza Campos, José Rodrigues da Silva, São João Batista, Creche Municipal Branca de Neve, com ações de cidadania, corte de cabelo gratuito com a colaboração das profissionais Romiléia, Deuzília e Naiara. Além das atividades culturais e sorteio de bicicletas, ainda foram prestados serviços aos cidadãos como, aferição da   pressão arterial, teste  de diabetes e emissão de CPF.

A Prefeitura Municipal parabeniza, todas as crianças pela passagem ao dia da criança, agradecendo a participação de todos os profissionais do município envolvidos no evento, assim como os cidadãos, agradecendo também ao comércio local e autoridades o apoio na realização do evento.