Itiquira recebe máquina retroescavadeira do Governo Federal

SAM_0038 (Large)A Prefeitura de Itiquira recebeu esta semana uma máquina retroescavadeira do Governo Federal. A entrega foi feita ao prefeito Humberto Bortolini, no evento organizado pela Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Mato Grosso, no pátio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em Várzea Grande, onde outros municípios também foram contemplados. Na oportunidade, também foi realizada a cerimônia de instalação do novo Comitê Articulador Estadual do Programa Territórios da Cidadania (CAE).

SAM_0036 (Large)Para operar a máquina a prefeitura de Itiquira fez a capacitação de dois operadores em um curso no início deste mês. Os servidores Alberto José Souza de Oliveira e Zelito José do Carmo, lotados na Secretaria Municipal de Infraestrutura, participaram do curso.

IMG_7883 (Large)

Para o prefeito Humberto,  a máquina chega ao município num momento oportuno onde a administração vem trabalhando forte na montagem da frota municipal. “Essa máquina vem atender a nossa ansiedade de melhorar os trabalhos e ajudar o pequeno agricultor e fazer com que a nossa região, que é agrícola, se desenvolva, traga mais emprego e renda para a população. Só tenho a agradecer ao Governo Federal e ao Ministério do Desenvolvimento Agrário no Mato Grosso pela parceria”, comenta.