Curso de operador de máquinas encerra nesta quarta-feira em itiquira

DSCN3863 (Large)O curso que iniciou no dia 15, encerra amanhã (30) no município, com a participação de 106 alunos,  é uma parceria entre a Prefeitura de Itiquira Através da Secretaria de Assistência Social, e Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT).

DSCN3859 (Large)O curso de operador de máquinas e implementos agrícolas é ofertado gratuitamente, e é dividido em 05 módulos, entre aulas práticas e teóricas, com realização de prova no final de cada módulo,  onde os mesmos são ministrados por instrutores de empresas parceira do governo de Mato Grosso, como CNH-CASE, JOHM DEERE, BASF, SENAR e EMPAER. Hoje (29) no Plenário da Câmara Municipal está sendo ministrado o último módulo, Saúde e Segurança do Trabalho, pelo Instrutor  Edson Cruz da empresa BASF.

DSCN3702 (Large)Segundo a Coordenadora Sandra Maria Alves Guirra, só receberá o certificado quem obter a média superior a 5 em todos os módulos. Os 30 melhores classificados farão gratuitamente o curso de GPS, que será ministrado amanhã (30), por Edson Cruz. Para ela, elaborado dessa forma o curso incentiva os participantes a encarar os módulos com responsabilidade, absorvendo da melhor maneira possível os conteúdos para alcançar a melhor classificação, e assim participar do curso de GPS.

Ainda segundo Sandra, este curso iniciou ainda no ano de 2003, e consegue atender  10 municípios de Mato Grosso  por ano, o qual já qualificou mais de 10.000 pessoas em todo o Estado.