CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Curso de Biojoias possibilitará geração de renda e melhoria de vida

DSCN3776 (Large)Emocionados pelo sucesso da produção, os alunos do curso de Biojoias do Pronatec do SENAR, fizeram o encerramento do curso nesta sexta em Itiquira.

O curso que foi ofertado no próprio prédio do CRAS, situado a Rua Adelino de Souza Campos, n° 500, Centro,  contou com 12 participantes.

Este curso é uma parceira da Prefeitura de Itiquira através da Secretaria de Assistência Social, Sindicato Rural de Itiquira e SENAR-MT.  O mesmo foi ministrado pela professora Nalva Ribeiro da Silva. Nalva é formada em biologia pela Universidade de Várzea Grande (UNIVAG), e há mais de dezoito anos ministra cursos pelo SENAR.

No grupo na maioria formado por senhoras, era fácil notar o contentamento estampado no rosto de cada uma das participantes, que prazerosas apreciavam seus trabalhos em amostra sobre uma mesa.

DSCN3788 (Large)Um dos únicos homens do grupo de artesões, Manoel Oliveira de Jesus popular Leo, comentou que ficou supresso com o que se pode fazer com a madeira através da arte, a mais de 20 anos atuando como marceneiro, Leo disse que jamais acreditou que de uma forma simples a madeira poderia gerar renda, referindo se a fabricação das joias com aproveitamento de restos de madeira.

O curso  finalizou na tarde desta sexta-feira em Itiquira, e contou com a presença do Mobilizador do Sindicato Rural de Itiquira, Elvis Pedroso da silva e da Primeira Dama do Município, Suzana Francisca da Silva.

Fotos das joias fabricadas AQUI


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.