Conselho Municipal de Saúde aprova projeto para aquisição de caminhonetes para sáude

mm_gal_item_c2_1.img_resize.img_stage._3

IMAGEM ILUSTRATIVA

O conselho municipal da saúde aprovou nesta quinta-feira projeto da Secretaria Municipal de Saúde, o qual trata de aquisição de veículos modelo caminhonete para visitas domiciliares na zona rual.

Com área geográfica de 8.639 Km² que se estende até o Pantanal, o Município não dispõe em sua frota,  nenhum veículo deste porte para trabalho ou transporte de pessoal e equipamentos.

Segundo o projeto, o município de  Itiquira conta com mais de 70 famílias na zona rural, e um dos fatores que impede as agentes de saúde realizarem 100% das visitas domiciliares é a falta de veículo para transporte das mesmas e equipamentos.

O projeto que foi elaborado pela Prefeitura Municipal, pela Secretária Municipal de Saúde, Lucimaria Garcia da Silva e pela Coordenadora da Atenção Básica, Thabatha Melissa Pereira da Silva, justifica que os veículos serão utilizados para o transporte das agentes comunitárias de saúde em suas visitas domiciliares na zona rural, juntamente com a equipe multidisciplinar quando houver necessidade, também em campanhas de vacinação e mutirões de apoio na zona urbana.

Vale a pena frisar que o recurso para aquisição dos veículos será de verba específica da Saúde, oriunda de repasses do Governo Federal. O projeto agora segue para equipe de licitação do município para providenciarem  a aquisição dos veículos.