Prefeitura inaugura salas de leitura no município

saladeleitura-secretariadeeducação (1)A prefeitura de itiquira através da Secretaria de Educação Inaugurou nesta quinta-feira (12), três salas de leitura no município, na Escola São João Batista localizada na zona rural, Escola Anfilófio de Souza Campos e na Secretaria de Educação. Nesta sexta-feira (13) serão inauguradas mais duas salas na Vila de Ouro Branco do Sul.

O evento desta quinta-feira teve várias apresentações feitas por estudantes, e contou com a presença do prefeito Humberto Bortolini, Vereadores, Secretários Municipais e representantes do Instituto Oldemburg e da empresa Brookfield.

DSCN3199 (Large)Representantes da Oldemburg e Brookfield parabenizaram ao Prefeito Humberto  pelo empenho em disponibilizar e adequar as salas.  Destacaram que o projeto é Desenvolvido pelo Instituto Oldemburg de Desenvolvimento, trata-se de uma bem sucedida iniciativa de incentivo à leitura, por meio do acesso ao livro não didático.

O projeto tem seu embasamento na construção de parcerias com a sociedade civil, gestores públicos e iniciativa privada objetivando a formação de novos leitores e a maior circulação do livro.Para eles a ideia do projeto é de que o livro seja um instrumento de conhecimento e que circule em toda comunidade escolar.

O prefeito Humberto Bortolini parabenizou as empresas pela parceria e desejou que este projeto seja de sucesso como o Volei Kids, patrocinado pela Brookfield , o qual tem sido sucesso no município, ajudando positivamente na formação das crianças que participam. Para finalizar o prefeito pediu aos professores que para o sucesso das Salas, incentivem os alunos a obterem conhecimento através da leitura.

DSCN3265 (Large)A secretária de educação Jane Gobbi, agradeceu a todos pelo apoio, em especial aos que trabalharam para realização deste projeto, desde a construção, organização das salas e catalogação dos livros. A secretária destacou o empenho do prefeito Humberto para que nesta data fossem inauguradas as salas, todas equipadas, e para finalizar o parabenizou pela forma que vem conduzindo o município.