CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Secretaria de Educação promove palestra sobre hiperatividade

Palestra Transtorno Déficit Atenção Hiperatividade-TDAH

Palestra em Ouro Branco do Sul

Palestra em Ouro Branco do Sul

Em comemoração à “SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIENCIA INTELECTUAL E MULTIPLA” a Secretaria Municipal de Educação promoveu palestra no dia 23 de Agosto, no período matutino em Ouro Branco do Sul e no período vespertino em Itiquira, tendo como tema “Transtorno Déficit Atenção Hiperatividade-TDAH”. A palestra foi ministrada pela Gerente das Diversidades  Vânia Moreira e  Psicopedagoga  Célia Felizarti da Secretaria de Educação do município de Rondonópolis/MT.

Palestra Itiquira

Palestra Itiquira

Tivemos como publico alvo os professores e funcionários da rede escolar de ensino, pais,convidados e contamos com a presença da APAE. As palestrantes iniciaram refletimos sobre o que é TDAH, o “Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade” é uma condição comportamental de grande incidência na infância e na adolescência. Pesquisas internacionais revelam que o TDAH está prescrito em torno de 5 a 10% da população em idade escolar.

Diferentes grupos de cientistas identificam números semelhantes sobre a incidência do TDAH, nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, México, Austrália e Países da Europa. Isto reforça a ideia de que existe uma distribuição global do TDAH.

Portanto crianças e adolescentes, estudantes de escolas públicas ou privadas do ensino infantil, fundamental ou médio, ricas ou pobres, vivendo em países de primeiro ou de terceiro mundo podem apresentar TDAH.

O TDAH é caracterizado basicamente por sintomas de desatenção, hiperatividade e impulsividade. Os sintomas são responsáveis por muitos prejuízos na vida escolar dos jovens acometidos, além de problemas relacionamento social e ocupacional. Além disso, o impacto negativo do transtorno para o portador pode interferir também na vida de familiares, amigos, colegas de escola e dos membros da comunidade em que vigem.

Observamos que os professores da rede publica, participaram ativamente com perguntas durante a palestra. A palestra foi de suma importância para que os professores e pais tirassem algumas duvidas que já existiam ao longo da vida escolar dos alunos.

Fotos do evento AQUI


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.