Psicóloga e Nutricionista dão palestra educativa em escola municipal

Secretaria municipal de educação trabalhando na conscientização dos alunos para um bom desenvolvimento escolar

IMG_5841 (Large)No dia 15 de agosto do ano corrente, foi realizado na Escola Municipal Anfilófio de Souza Campos, palestra educativa com a Nutricionista Taliana Aparecida Mota da Silva e a Psicóloga Emanuela Samara de Oliveira Silva.

A Nutrição Escolar iniciou com o tema de importância da nutrição, abordando sobre os deveres e funções da nutrição dentro da escola e o papel da escola e alunos voltado à nutrição de forma a discutir sobre o que é a alimentação saudável, gerando um debate. Discutimos também sobre o combate ao desperdício alimentar onde os alunos entenderam que só devemos pegar a merenda se for para o consumo e não para jogar no lixo, logo após a palestra foi possível observar que não houve tanto desperdício de alimento como nos dias anteriores.

A Psicologia Escolar discorreu durante a palestra sobre os temas “Higiene Pessoal” e “Boas Maneiras” visando modificar os comportamentos dos alunos das redes públicas.

Durante a palestra que tinha como tema “Higiene”, refletimos sobre os micróbios que são bichinhos tão pequenos que não vemos, mas que são responsáveis por muitas doenças, desde uma gripe até outras muito mais graves. Eles estão por todo lado. Por isso lave bem as mãos, tome banho, escova os dentes depois das refeições e antes de dormir, corte bem as unhas das mãos e dos pés e também lave os alimentos antes de comer, porque os micróbios estão neles e só saem depois que levarmos.

As Boas Maneiras constituem a base do relacionamento em todos os aspectos da nossa vida. No ambiente escolar são baseadas na demonstração do interesse e da consideração pelas pessoas.

Esperamos que com essas reflexões através destas palestras possa melhorar a convivência entre professores e alunos dentro da escola.

Por Secretaria de Educação

Fotos: Cláudio