Prefeitura consegue emenda para construção da academia da saúde

A prefeitura de Itiquira aguarda  a Liberação do recurso pelo Governo Federal para licitar e dá inicio à construção da Academia.

FOTO ILUSTRATIVA

O Deputado Federal Nilson Leitão, encaminhou ao prefeito municipal Humberto Bortolini o ofício de nº 289/2013 datado de 19 de julho de 20013, o qual se refere à Indicação de Emenda Individual – LOA – 2013 – Ministério da sáude, onde o Deputado destina o valor total de R$180.000,00 ( cento e oitenta mil reais) junto ao Ministério da Saúde para construção da “Academia da Saúde” no município de Itiquira.

A construção da Academia, trata-se de um projeto criado pelo Ministério da Saúde em parceria com os municípios, que reúne em um espaço público equipamentos para atividades físicas e área de vivência, onde pessoas de todas as idades poderão usufruir gratuitamente das atividades.

O espaço será estruturado com equipamentos para exercícios físicos, banheiros, sala de vivência, escritório e depósito. Haverá também local apropriado onde profissionais da área de saúde farão orientações à população com intuito de diminuir o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

O cadastro para construção da Academia só poderia ser feito mediante a disponibilidade da emenda, com isso ate 30 de Julho o cadastro foi realizado pela secretária de Saúde Lucimara Garcia da Silva, junto ao sistema SISMOB (sistema de monitoramento de obras do governo federal).  Agora a prefeitura de Itiquira aguarda a liberação do recurso pelo Governo Federal para licitar e dá inicio à construção da Academia.

A população de Itiquira agradece ao Deputado Federal Nilson Leitão pela disponibilização de emenda, a qual trará grande benefício para todos.

Ofício do Deputado Federal encaminhado ao prefeito Humberto Bortolini

cadastro no sistema SISMOB