CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Prefeitura consegue emenda para construção da academia da saúde

A prefeitura de Itiquira aguarda  a Liberação do recurso pelo Governo Federal para licitar e dá inicio à construção da Academia.

FOTO ILUSTRATIVA

FOTO ILUSTRATIVA

O Deputado Federal Nilson Leitão, encaminhou ao prefeito municipal Humberto Bortolini o ofício de nº 289/2013 datado de 19 de julho de 20013, o qual se refere à Indicação de Emenda Individual – LOA – 2013 – Ministério da sáude, onde o Deputado destina o valor total de R$180.000,00 ( cento e oitenta mil reais) junto ao Ministério da Saúde para construção da “Academia da Saúde” no município de Itiquira.

A construção da Academia, trata-se de um projeto criado pelo Ministério da Saúde em parceria com os municípios, que reúne em um espaço público equipamentos para atividades físicas e área de vivência, onde pessoas de todas as idades poderão usufruir gratuitamente das atividades.

O espaço será estruturado com equipamentos para exercícios físicos, banheiros, sala de vivência, escritório e depósito. Haverá também local apropriado onde profissionais da área de saúde farão orientações à população com intuito de diminuir o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

O cadastro para construção da Academia só poderia ser feito mediante a disponibilidade da emenda, com isso ate 30 de Julho o cadastro foi realizado pela secretária de Saúde Lucimara Garcia da Silva, junto ao sistema SISMOB (sistema de monitoramento de obras do governo federal).  Agora a prefeitura de Itiquira aguarda a liberação do recurso pelo Governo Federal para licitar e dá inicio à construção da Academia.

A população de Itiquira agradece ao Deputado Federal Nilson Leitão pela disponibilização de emenda, a qual trará grande benefício para todos.

Ofício do Deputado Federal encaminhado ao prefeito Humberto Bortolini

Ofício do Deputado Federal encaminhado ao prefeito Humberto Bortolini

cadastro no sistema SISMOB

cadastro no sistema SISMOB

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.