Itiquira terá cinco salas de leitura

A inauguração das salas de leitura acontecerá nos dias 12 e 13 de setembro a partir das 9 horas da manhã.

20130815_084628 (Large)Estimular a leitura entre as crianças e em toda a comunidade Itiquirense é um dos compromissos da Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação.

A população de Itiquira fora contemplada com cinco salas de leitura, onde cada uma delas contará com um acervo de 500 títulos em duplicidade, totalizando assim 1.000 livros. As salas de leitura serão adaptadas e receberão mobiliário da Prefeitura, e funcionarão nas dependências da Secretaria Municipal de Educação e nas Escolas: Francisco Andrea Marchetti, Jorge Eduardo Raposo de Medeiros, São João Batista e na EMASC, que inclusive foi privilegiada com uma nova sala, justamente para receber a sala de leitura.

Todas essas salas receberão o nome de: “Sala de Leitura Graciliano Ramos”, porque é uma homenagem a esse grande autor da Literatura Brasileira, que ao mesmo tempo, é um modo de eternizar seu nome a algo tão mágico e especial, como a leitura, pois quando conseguimos trazer a fantasia para a realidade é muito bom para despertar a vontade de ler.

A inauguração das salas de leitura acontecerá nos dias 12 e 13 de setembro a partir das 9 horas da manhã, e contará com a presença das idealizadoras do projeto: “Leitura para todos”. Esse projeto conta com a parceria do Grupo Brookfield e o Instituto Oldemburg; e com os demais patrocinadores que incentivam e prezam pela leitura.

Portanto, podemos dizer que inaugurar uma sala de leitura é ampliar a possibilidade de conhecimento de outras culturas e histórias, que repousam sobre as empoeiradas estantes e abrem espaço para as fadas e as bruxas, e o mais importante, minimizam a solidão, dando espaço a novos horizontes.

Secretaria de Educação