IX Conferência Municipal de Assistência Social

conferenciamedianeirA Secretária Municipal de Assistência Social Srª Suzana Francisca da Silva, juntamente com a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Srª Sebastiana Maria Teodoro de Menezes,  convidam a toda população Iitquirense para participar da IX Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada no dia 18 de julho do corrente ano na sede da Câmara Municipal, a partir das 13h00min.

A proposta básica para as conferências de 2013 é oportunizar espaço e condições para a avaliação local do SUAS, para o ato de conferir e analisar o desenvolvimento e a situação atual do Sistema Único de Assistência Social, em suas diferentes  dimensões e em diversos matizes, nas esferas do governo correspondentes a cada conferência.

Durante a conferência serão debatidos os seguintes Eixos:

1. O cofinanciamento obrigatório da assistência social.
  2. A Gestão do SUAS: Vigilância Socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação.
  3. Gestão do Trabalho
  4. A Gestão dos Serviços, Programas e Projetos.
  5. A Gestão dos Benefícios no SUAS.
  6. A Regionalização
  7. Estes Eixos de sustentação do tema central da conferencia Nacional abarcam importante campos onde se constroem as condições para o aprimoramento e a qualificação do SUAS.