Secretaria de Saúde presta contas do combate à dengue

Coleta de lixo no complexo turístico beira rio

No primeiro trimestre de 2013, foi realizado um mutirão em toda a cidade com todos agente comunitária de saúde (ACS) e agente de endemias, em combate ao surto de dengue que se encontrava no município. Foi realizada uma orientação para esses colaboradores com o enfermeiro coordenador da vigilância epidemiológica Fábio Venâncio, que organizou os serviços.

Houve realização de visita domiciliar, orientação, distribuição de folders, notificações e abate nos pontos estratégicos. Esse trabalho foi feito em caráter de emergência, sendo que todos os dias são realizados as visitas domiciliares e os ciclos pactuados com o Escritório Regional de Saúde.

Em março foi novamente realizado outro mutirão com os mesmo colaboradores, anuncio na rádio e carro de som, coleta de entulho, com os colaboradores da infraestrutura. Para o recolhimento deste entulho em toda a cidade, sendo que nunca foram interrompidas as ações normais dos ACS e agente de endemias.

Por Secretaria de Saúde