CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Itiquira realizou o “Dia D” de vacinação contra a gripe

No mês de abril iniciou-se a campanha de vacinação contra gripe (influenza A H1N1) no período de 15 a 26 de abril, no qual tem como indicação os grupos de pessoas idosas a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes, puérperas até 45 dias, cardiopatas, diabéticos, obesidade mórbida, transplantados, imunossupremidos, trabalhadores da saúde, indígenas, presidiários, portadores de doenças renais crônicas, respiratórias, neurológicas e hepáticas.

No dia 20 aconteceu o “DIA D” da vacinação com mobilizações em todos os PSF’s do município de Itiquira, além da vacinação houve distribuição de bombons, balas, pirulitos, algodão doce e pupa pula para as crianças, motivando a população a se imunizar.

A Secretária de Saúde do Município, Lucimara Garcia da Silva, alerta que a vacinação foi prorrogada até 11 de Maio, e aquelas pessoas que ainda não tomaram a vacina,  procurar uma unidade de saúde mais próxima para receber a dose. “A vacinação é a forma mais eficaz para prevenir a gripe e suas complicações”.

Fotos do “DIA D” AQUI

Por Secretaria de Saúde

Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.