Prefeitura firma convênio com Instituto Lions da Visão

O Prefeito Humberto Bortolini sancionou no último dia (20) a Lei 769 de autoria do poder executivo, a qual autoriza a celebração de convênio em nome do Município de Itiquira com o Instituto Lions da Visão.

O Instituto Lions da Visão, considerado de Utilidade Publica do Estado de Mato Grosso e Federal,  é uma  entidade filantrópica, assistencial, sem fins lucrativos, estabelecida à Rua Pedro de Oliveira Guimarães nº100, Bairro Baú, Cuiabá/MT.

Definido como objeto do convênio, está a realização de prestação de serviços oftalmológicos, cardiológicos; exames especializados, exames laboratoriais e fornecimento de óculos, leito e alimentação. Com isso o Instituto prestará à todas as pessoas encaminhadas pelo Município, serviços de consultas oftalmológicas, exames e laudos cardiológicos, cirurgias de catarata, estrabismo, glaucoma, pterígio e outras.

O quadro médico do conveniado que atenderá aos pacientes será composto de no mínimo 09(nove) oftalmologistas, 03 (três) anestesistas e 01 (um) cardiologista.

Os pacientes encaminhados a conveniada em caso de cirurgias, terão direito a internação, sendo que estarão disponíveis 28 (vinte e oito) leitos, exclusivamente para o uso dos pacientes, com prévio agendamento.

Em caso de cirurgias de catarata, pertinentes exames de sangue, bem como, os exames cardiológicos com laudo médico, poderão ser realizados pelo Instituto ou pelo Município de Itiquira. Os valores dos procedimentos serão todos pela tabela do Sistema Único de Saúde – SUS, e o município arcara com despesa de medicamentos e óculos a serem utilizados.

Confira maiores detalhes da Lei – Clique AQUI