Mutirão Rural da Cidadania atende mais de 2.900 pessoas em Ouro Branco do Sul

Os moradores de Ouro Branco do Sul  tiveram a oportunidade na última terça-feira,  19 de Março, de garantir seus direitos básicos no Mutirão Rural da Cidadania, realizado na Escola Municipal “Jorge Eduardo Raposo de Medeiros”. Diversos serviços  foram prestados à comunidade, com o bjetivo de promover a inclusão social e resgatar a cidadania.

O evento que ocorreu de forma ágil e gratuita,  é resultado de uma parceria entre Governo do Estado de Mato Grosso, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS), Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Promoção Social e outras instituições.

Durante o  Mutirão foram contabilizados 2.968 atendimentos, dentre eles: emissão de 115 Carteiras de Trabalho; 226 Carteiras de Identidade; 60 registros civil (Certidão de Nascimento/Casamento/Divórcio); 06 Carteiras de Pescador para aposentados com mais de 60 anos de idade; 700 fotografias, 230 xérox, 131 Cartões do SUS, 26 hipossuficiência, 461 triagem,300 bolsa família/alimentação, 84 aferição de pressão, 29 alistamentos, e cerca de 300 pessoas receberam palestra sobre educação no trâ nsito.

A secretária municipal de Promoção Social, Suzana Francisca da Silva, ressaltou que o mutirão contribuiu de forma significativa para a comunidade. “Levar a toda a comunidade carente a possibilidade de estar exercendo o direito a sua cidadania é bastante importante para proporcionar uma melhora na qualidade de vida da população”, destaca a secretária.

O Coordenador do Mutirão Rural da Cidadania pelo SENAR, João Vargas, explicou que este ano  serão realizados 126 mutirões em Mato Grosso e que o intuito é ultrapassar a marca de 408.538 atendimentos realizados em 2012 em 99 mutirões.