CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Prefeitura celebra parceria com Instituto Desportivo da Criança

Um projeto que tem o esporte como base para a promoção da cidadania vai ser implantado em Itiquira. O prefeito Humberto Bortoline  e o secretário de Esporte Adalberto Pereira de Anicécio, participaram  nesta sexta-feira (15/02), da apresentação  referente ao Projeto Social Vôlei Kids – Educando e Praticando.

O Vôlei Kids, que será posto em prática inicialmente na Escola Anfilófio de Souza Campos, tem o objetivo de oportunizar a prática do esporte para 100 crianças de 8 a 13 anos, de ambos os sexos, como meio de educação e cultura, visando a promoção social e a saúde, bem como a formação da cidadania. As aulas serão realizadas três vezes na semana, duas com o mini vôlei e uma com reforço escolar.
Tendo como princípio contribuir para a formação integral do aluno através da iniciação e o aperfeiçoamento esportivo. O projeto  nasceu de uma visão da iniciativa privada em conjunto com o Instituto Desportivo da Criança, que sensível às causas sociais, entende que o esporte não se reduz apenas ao entretenimento ou lazer, mas propõe uma melhora na formação do cidadão através das práticas esportivas.


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.