Prefeitura celebra parceria com Instituto Desportivo da Criança

Um projeto que tem o esporte como base para a promoção da cidadania vai ser implantado em Itiquira. O prefeito Humberto Bortoline  e o secretário de Esporte Adalberto Pereira de Anicécio, participaram  nesta sexta-feira (15/02), da apresentação  referente ao Projeto Social Vôlei Kids – Educando e Praticando.

O Vôlei Kids, que será posto em prática inicialmente na Escola Anfilófio de Souza Campos, tem o objetivo de oportunizar a prática do esporte para 100 crianças de 8 a 13 anos, de ambos os sexos, como meio de educação e cultura, visando a promoção social e a saúde, bem como a formação da cidadania. As aulas serão realizadas três vezes na semana, duas com o mini vôlei e uma com reforço escolar.
Tendo como princípio contribuir para a formação integral do aluno através da iniciação e o aperfeiçoamento esportivo. O projeto  nasceu de uma visão da iniciativa privada em conjunto com o Instituto Desportivo da Criança, que sensível às causas sociais, entende que o esporte não se reduz apenas ao entretenimento ou lazer, mas propõe uma melhora na formação do cidadão através das práticas esportivas.